quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Devagar sim, parada nunca...


Olá!!
Nossa... Faz muito tempo que não venho aqui... Tenho novas pra contar, vamos lá:
Depois de muitas idas e vindas, percebi que realmente não consigo sozinha, resolvi procurar ajuda.
Aceitei que sou uma pessoa compulsiva, e que, sem tratamento, continuaria me iludindo e engordando mais e mais.
Cheguei num peso que nunca tinha imaginado ter... É o que está no início da barrinha que atualizei hoje, e tb o peso que estou hoje, já se foram quase 8 Kg, em pouco mais de dois meses de tratamento.
Aliás, deixa eu falar do tratamento:
Me inscrevi no SUS, no final do ano passado, esperei seis meses até sair a minha vaga no AME de Mauá, queria entrar numa academia, e precisava de um atestado.
Passei pelo cardio. que me disse que estava tudo ok,  e me deu o atestado.
Fiquei sem grana...rsrsrsrs acabei demorando pra fazer matrícula na academia, e cada vez mais deprimida tb deixei de lado a minha esteira, as dores nos joelhos eram inimagináveis...
Saiu minha consulta com a endocrino, passei com ela, detalhe, nunca fui tão bem atendida em nenhum lugar, seja particular, convênio, ou publico... A consulta durou 40 minutos.
Ela, obviamente me indicou a cirurgia bariátrica, mas eu pedi mais uma chance antes de entrar na faca, ela então me receitou um remédio, que não é inibidor de apetite, ele controla a compulsão, faz o cérebro reconhecer quando está satisfeito, e tb regula a fome, que uma pessoa compulsiva não sabe o que é. Uma vez que está sempre comendo...
A única coisa que percebo é que não consigo comer o mesmo tanto que antes, pois meu corpo simplesmente não aceita.
NAO vou falar o nome do remédio aqui, mas quem for passar no médico e quiser saber pra se informar direito, pode me perguntar e eu respondo por email.
Depois veio a vez de passar pela nutricionista, que me indicou a RA, com algumas regrinhas, e sem cardápio fixo, juntei a RA ao remédio, mas não é só isso, por eu ser compulsiva, ela tb me mandou passar na psicóloga, que comecei na semana seguinte.

Enfim, estou fazendo tudo o mais direitinho possível, e conseguindo emagrecer, devagar, mas constantemente, a nutri falou que espera 2Kg a menos a cada consulta, que é a cada 2 meses, ou seja, 1Kg por mês... Em pouco mais de 2 meses, já foram quase 8... Rsrsrsrs
Isso porque, por causa do joelho, ainda preciso emagrecer mais um pouquinho pra poder fazer AF, mas eu chego lá!!!

To animada! E o que é melhor, comendo de tudo, sem passar fome nem vontade de nada!!!

Depois eu venho contar as coisas que estou aprendendo com a nutri!

Beijo

4 mensagens:

Elisa on 6 de setembro de 2012 às 21:22 disse...

Ola fiquei muito feliz por vc... e desejo que de tudo certo na sua nova face de vida, pode contar comigo, eu tb esto fazendo R.A, e sei o quanto é duro, mais com percistencia e dedicação chegaremos já.

Bjs e tudo de bom!

Shaiene Giatte on 7 de setembro de 2012 às 10:29 disse...

Isso mesmo quando vemos q sozinha não conseguimos temos q procurar ajuda,eu tbm estou passando com uma nutricionista, é bom q sempre está nos apoiando né... E o blog é um grande aliado pra mim q come as emoções
Bjs SHai

Anônimo disse...

Olá,
Qta novidade boa! 8 kl em 2 meses é um excelente resultado, parabéns!
Vc pode me passar o nome do remédio por e-mail? assette@ig.com.br
Bjos,
Amanda

Liany Kirchner on 8 de setembro de 2012 às 10:26 disse...

Oi Lu
Nossa to superr feliz por você
parece que encontrou o caminho das pedras e ta conseguindo!
Vai com fé que vai conseguir emagrecer e fugir da faca.
Beijos e não desapareça mais!!

Postar um comentário

Comenta que eu gosto!!

Pesagens

recomeço:

09/01/2016: 114.2
03/01/2016:121.3Kg
-----------------------

Arquivo

Eu acompanho

 

Fechando a boca de vez Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada