domingo, 10 de janeiro de 2016

Recomeço e o motivo do sumiço


olá, tem alguém aí?
Estou de volta!
Sei que sumi e há alguns anos não posto nada... Meu cantinho está às moscas, mas não vai continuar nao, prometo! (Essa promessa é muito mais pra mim mesma do que pra qualquer outra pessoa!)
Brevemente vou comentar o que me aconteceu:
Desde de 2011 eu sentia uma dor estranha no baixo ventre sempre que ficava muito tempo em pé, ou muito tempo sentada, ia ao médico e sempre ouvia que não era nada demais, não devia me preocupar...
Em março de 2012 eu travei de tanta dor, tendo que ir para a emergência chorando muito e em desespero, meu abdome inchou e ficou ENORME, simulando uma gravidez, eu mal conseguia andar, por conta da dor e do peso do abdome.
Começou aí uma jornada de médico em medico, eu ouvi de tudo, gente... "A sua bexiga não esvazia" foi o que me disse uma médica enquanto fazia um ultrassom, pela segunda vez, eu disse que ia ao banheiro toda hora, pois não conseguia segurar mais... Mesmo assim, foi esse o diagnóstico dela, o que me levou ao urologista, que pediu exames desses que a pessoa prefere morrer ao ter que fazer, lá fui eu, minha bexiga estava ótima, como eu já sabia, a saga continua com o gastroenterologista, que tb pediu exames chatíssimos, alegando que meu intestino não estava funcionando... Mesmo eu dizendo que estava, entre a primeira ida à emergência e o exame de colonoscopia se passaram três anos, de puro sofrimento.
Nesse meio tempo eu consegui vaga para a bariátrica, ouvi de médicos que "é só emagrecer que melhora", e muito mais, mas quem acertou o diagnóstico foi o Google, pesquisei meus sintomas e cheguei no problema, mas vcs sabem como são os médicos, se eles não tinham me ouvido até ali, tb não ouviriam o Google...
Depois de ter passado por inúmeros médicos, caí nas mãos de uma ginecologista que me pediu um novo transvaginal, lá fui eu de novo, três meses esperando e chegou o dia do exame (nesse meio tempo eu fiz a colonoscopia), caí com a mesma anta que já tinha errado o diagnóstico, atrasando a minha vida em três anos... E adivinhem só o que ela já foi falando??? ISSSSSSSO MESSSSSSMO!
"Sua bexiga não esvazia, vc tem um bexigoma"
"Esvazia sim, anjo, já fiz o exame, bexiga mandou beijos"
"Ahhhh, então é o seu intestino que está com problemas"
"Não é não, fiz colonoscopia ontem, intestino mandou abraços! Olha direito, pq não saio daqui sem respostas"
"..."
(5minutos depois)
"Pode descer, tenho uma longa história pra contar aqui, vc vai esperar lá na frente da sala da enfermeira chefe, ela vai te orientar"
E NÃO ME DISSE O QUE ERA!!!! Mas o Google já tinha falado!

Eu tinha um tumor de ovário, enorme,imenso! exatamente como havia visto no Dr Google...
A partir daí, eles começaram a correr, em tres dias eu estava fazendo a tomografia,que confirmou a presença do tumor, com mais de 50 cm, no dia seguinte eu estava na primeira consulta de pré operatório n o hospital Mario Covas, onde fui atendida (apenas na primeira consulta) por uma pessoa que segundo ela mesma "não entendia nada de cancer de ovário",fora que tinha um monte de residentes lá, olhando tudo... pensem num momento constrangedor...
Depois, passei por bons profissionais dentro do hospital e em dois meses, me operaram, uma laparotomia exploradora, com um corte que vai do umbigo até a pelvis, de tão grande que era o tumor.
Graças aos céus era um tumor benigno, mas só eu sei o que sofri nesse tempo que fiquei doente sem saber o que tinha...
Claro que durante a recuperação da cirurgia, devido a inúmeros fatores, vi meu peso disparar... e cá estou de volta, na luta contra o sobrepeso.

vamos nos ver mais vezes a partir de hoje!!

beijos e até a próxima!!

1 mensagens:

Bridget Jones on 11 de janeiro de 2016 às 03:08 disse...

Nossa, Lu, que bom que já está tudo bem. E o peso a gente corre atrás, né? Tb estou voltando à blogosfera e à dieta séria. Bom demais saber que não estarei sozinha aqui :)
Beijos!!

Postar um comentário

Comenta que eu gosto!!

Pesagens

recomeço:

09/01/2016: 114.2
03/01/2016:121.3Kg
-----------------------

Arquivo

Eu acompanho

 

Fechando a boca de vez Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada